Mariana consegue o que quer e Inocêncio rompe de vez com João Pedro: ‘Filho nessa vida eu só tive três’

O fazendeiro verá sua ex-mulher morando na fazenda de seu filho e terá a pior reação.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Renascer verão nos próximos capítulos que a presença de Mariana (Theresa Fonseca) na fazenda de João Pedro (Juan Paiva) será o estopim para uma séria ruptura entre o jovem e seu pai, José Inocêncio (Marcos Palmeira). Como foi visto nos últimos episódios, a neta de Belarmino insistiu para que João lhe dê um abrigo na fazenda que foi de seu avô, e ela acabará conseguindo o que quer.

Segundo Carla Bittencourt, colunista do Notícias da TV, a situação escalará a um nível crítico quando o fazendeiro flagrar a ex-mulher vivendo na casa de seu filho, resultando em um confronto intenso.

José Inocêncio confronta João Pedro

No episódio que irá ao ar nesta quinta-feira (20), a tensão será palpável. José Inocêncio, tomado pela raiva ao descobrir Mariana morando com João Pedro, questionará duramente o filho: “Como você teve coragem de fazê uma coisa dessa? Com teu próprio pai?“. Desapontado, ele expressará seu desdém, não acreditando nas explicações do filho, que tentará em vão convencê-lo de suas boas intenções.

O confronto culminará com José Inocêncio proibindo João Pedro de sequer se aproximar de sua casa, rejeitando-o de forma definitiva para evitar um desfecho ainda mais trágico. “José Bento [Marcello Melo Jr] tá certo quando disse que você podia sê tudo nessa vida, menos um Inocêncio!“, dirá ele pro filho, para logo em seguida atacar a ex-mulher: “E quanto a você, Mariana… Eu acho que você finalmente encontrô quem te mereça!“, dirá ele, esbravejando contra ambos.

Inocêncio diz barbaridades para Inácia

De volta à sua residência, o fazendeiro compartilhará a situação com Inácia (Edvana Carvalho), que o provocará, questionando a capacidade de João Pedro de trair seu próprio pai. Inocêncio, contudo, se mostrará inabalável em sua decisão, afirmando que não sente ódio, mas desprezo pelo filho. “Filho nessa vida eu só tive três“, declarará, deixando claro que, para ele, João Pedro não faz mais parte da família.

A conversa entre Inocêncio e Inácia revelará a profunda amargura do fazendeiro, que chegará a dizer que prefere “matar” o filho em seu coração a ter que enfrentá-lo fisicamente por uma ofensa tão grande. “Uma ofensa como essa, Deus é que perdoe, eu num aceitaria de ninguém em minha vida!“, afirmará ele, determinado em sua dolorosa resolução.