O palhaço Bozo é um dos personagens mais icônicos da TV brasileira. Ao longo dos anos 1980 e início dos anos 1990, o personagem que divertia as manhãs do SBT foi interpretado por pessoas diferentes. O primeiro intérprete foi Wanderley Tribeck.
Nesta quarta-feira (19), foi confirmada a triste notícia da morte de Wanderley, aos 73 anos, vítima de um infarto. O falecimento aconteceu na noite de terça-feira (18), mas foi o público só soube nesta manhã. Muita gente tem lamentado o falecimento.
Wanderley chegou a ser socorrido, foi levado ao hospital, mas morreu
Wanderley faleceu em Balneário Camboriú, cidade localizada no litoral norte de Santa Catarina. A notícia foi confirmada por familiares através de uma transmissão nas redes sociais, onde informaram que a causa da morte foi um infarto.
O artista passou mal durante a manhã de terça, foi socorrido pelo SAMU, deu entrada no Hospital Municipal Ruth Cardoso, mas às 23h não resistiu e faleceu. Wanderley Tribeck, que também adotava o nome artístico de Wandeko Pipoca, marcou época ao interpretar o icônico palhaço Bozo de 1980 a 1985.
Ex-palhaço Bozo era pastor evangélico em Santa Catarina
O trabalho no programa infantil deixou uma marca na televisão brasileira, trazendo alegria e diversão a inúmeras crianças durante os anos 80. Após seu período na televisão, Tribeck seguiu um novo caminho na vida, se converteu ao cristianismo. Nos últimos anos, ele passou a atuar como pastor evangélico em uma igreja da cidade de Criciúma. Toda a comunidade está muito triste com o falecimento do líder religioso.