Em Alma Gêmea, Serena (Priscila Fantin) tomará uma decisão crucial ao visitar o cemitério onde Luna (Liliana Castro) está sepultada. Sem ter a ciência de que é a reencarnação da bailarina, ela se aproxima de um destino fatal nos próximos capítulos, ao se encaminhar para o ‘leito do óbito’.
Na novela do Vale a Pena Ver de Novo, Rafael (Eduardo Moscovis) será tomado por uma forte emoção ao ver Serena dançar como Luna fazia. A mestiça recorda um vestido branco, aplausos e a presença de Rafael, mas logo sente uma dor de cabeça ao falar dessas memórias.
Serena é encorajada em Alma Gêmea
Conforme Walter Félix, do Na Telinha, Rafael encoraja Serena a deixar as lembranças virem à tona e a chama de Luna, o que a deixa abalada. Ela argumenta que nunca será a primeira esposa do botânico e decide visitar o túmulo de Luna, levando uma rosa branca.
No cemitério, a indígena ouve a música da falecida e sente uma conexão profunda, como se fosse ela mesma. A emoção é tão intensa que Serena desmaia sobre a lápide.
Serena tem autodescoberta na novela do Vale a Pena Ver de Novo
Rafael chega a tempo de encontrar sua noiva desmaiada e rapidamente a socorre. Serena, ainda atordoada, desabafa com Rafael, que tenta acalmá-la. Ela afirma reconhecer a imagem de Luna na lápide, reforçando suas sensações perturbadoras.
Essa sequência marca um momento crucial na trama de Alma Gêmea, onde a protagonista começa a confrontar suas memórias de uma vida passada, levando o público a acompanhar essa jornada emocionante de autodescoberta.