Os telespectadores que estão acompanhando a novela Renascer verão nos próximos capítulos que Egídio (Vladimir Brichta) começará a travar uma batalha ainda maior com João Pedro (Juan Paiva).
Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, nem a morte da neta vai amenizar a fúria do vilão contra o ex-genro. Ele mandará Marçal (Osvaldo Mil) matar o rapaz, mas quem levará um tiro no peito será o mau-caráter, que só não morrerá graças ao socorro prestado pelo cacauicultor e por José Augusto (Renan Monteiro), que retirará a bala e estancará a hemorragia.
Egídio acusa João Pedro de ter tentado lhe matar
Mesmo após ser salvo por João Pedro, o empresário acusará o caçula de José Inocêncio (Marcos Palmeira), que chegará armado à cena do crime. João e Egídio estarão na mesma estrada, em sentidos contrários, quando o matador disparar o tiro. A novela fará um mistério em cima de quem terá atirado: Marçal ou Damião (Xamã). A essa altura, o jagunço de Egídio estará com ódio dele por ter sido marcado como gado.
As cenas devem ir ao ar a partir de 18 de julho na novela das nove da Globo. Sandra terá tido um parto prematuro dias antes do atentado, mas sua bebê não resistirá e morrerá em seguida. Já João Pedro passará a andar armado porque terá dado para trás em um negócio fechado com Egídio e terá sido ameaçado de morte.
Eliana e Damião podem ser cúmplices no atentado
Nas sequências que antecederão o atentado, também ficará no ar que Eliana (Sophie Charlotte) pode ter armado a morte do companheiro com Damião. Os dois amantes terão passado a ter encontros secretos na antiga casa de Joana (Alice Carvalho). Ela ficará tensa quando Egídio falar que faz questão que a mulher vá com ele até Ilhéus no fatídico dia do atentado.