Em Renascer, Eliana (Sophie Charlotte) revela que seu relacionamento com Egídio (Vladimir Brichta) é motivado por vingança. Em uma conversa com Damião (Xamã), a ex-modelo deixa claro que não sente nada pelo coronel.
Na novela das nove da Globo, pelo contrário, a antagonista descreve o ‘coronel Pica-Pau’ como frouxo e afirma que vai enganá-lo. A revelação está prevista para ir ao ar no capítulo de 2 de julho trama reescrita por Bruno Luperi.
Ato vingativo de Eliana em Renascer
Conforme Carla Bittencourt, do Notícias da TV, Eliana está cansada de esperar que Egídio a ajude a ficar com as terras de José Venâncio (Rodrigo Simas). Apesar de suas atitudes questionáveis, ela também se incomoda com a forma como o coronel trata Dona Patroa (Camila Morgado) após a separação e se sente enojada por alguns de seus comentários.
Em um momento específico, a megera até ajuda a mãe de Sandra a se vingar do coronel, cobrando dele por tudo que consumir na venda de Norberto (Matheus Nachtergaele). A vigarista procura Damião para convencê-lo a se aliar a Egídio.
Eliana diz ao amante que, se ele parasse de ser tão besta, Egídio estaria lhe pagando um belo salário só para a vigiar. O peão relembra que já disse que não serve aquele coronel.
Vingança de Eliana e Damião na novela das nove da Globo
Posteriormente, Eliana diz a Damião que o seu desejo é se vingar daquele ‘projeto de coronel’, o chamando de um grande frouxo. A ideia de vingança anima o jagunço, pois sua amante aponta que deseja cometer todos os atos vingativos contra Egídio. O peão se rende ao fogo e ao desejo da vigarista, preparando o terreno para mais uma reviravolta na trama.