Marrone precisará ficar afastado dos palcos por cerca de duas semanas, pois nesta última segunda-feira (17), ele foi submetido a uma cirurgia de emergência. O sertanejo foi diagnosticado com glaucoma em ambos os olhos e a situação é preocupante, pois a doença se encontra em estágio avançado.
Bruno seguirá com a agenda de shows e até o momento nenhuma apresentação foi cancelada. A equipe da dupla sertaneja já confirmou a notícia nas redes sociais e muitos fãs deixaram mensagens desejando melhoras a Marrone.
“Em uma consulta de rotina, os médicos José Beniz Neto e Francisco E. Lima identificaram a gravidade do quadro. Marrone foi internado no hospital CBCO – Hospital dos Olhos, onde foi operado e passa bem“, informou o comunicado. Depois de 15 dias, o artista passará por uma nova avaliação.
Marrone ficará algumas semanas afastado dos palcos
A irmã do sertanejo, Cida Ferreira, atualizou o estado de saúde de Marrone. Nas redes sociais, ela informou que, infelizmente, a doença está em estágio avançando, mas o cantor já estava no quarto e em breve receberia alta hospitalar.
O Hospital dos Olhos, onde a cirurgia foi realizada, também informou que o paciente está passando bem e confirmou que será preciso ficar um período em repouso para se recuperar. Depois de uma nova avaliação é que os médicos decidirão se o sertanejo pode retornar aos palcos ou se deverá aguardar mais um período.
Exames de rotina são fundamentais para a prevenção
O glaucoma atinge o nervo óptico, que é responsável por conectar o olho ao cérebro. A pressão intraocular lesiona essa estrutura e a pessoa pode até mesmo perder a visão, por isso é tão importante fazer os exames de rotina.
Como a doença é silenciosa, muitas pessoas só descobrem o glaucoma quando o mesmo encontra-se em estágio avançado. Os danos causados ao nervo não têm como ser reparados, mas o acompanhamento com profissionais especializados ajuda o paciente a manter a visão.