A trama de Renascer se encaminha para um desfecho sobrenatural e emocionante. Maria Santa (Duda Santos) fará um último retorno do além para reencontrar seu amor perdido, José Inocêncio (Marcos Palmeira), no clímax da trama rural.
Na novela das nove da Globo, o protagonista, já enfraquecido após uma emboscada de Egídio (Vladimir Brichta), enfrenta um destino cruel. Embora sobreviva ao ataque, ele fica confinado a uma cadeira de rodas.
Ajuda de João Pedro a Inocêncio em Renascer
Conforme Walter Félix, do Na Telinha, João Pedro (Juan Paiva), em um gesto simbólico e desesperado, remove o facão que estava cravado aos pés do Jequitibá, desfazendo a profecia de seu pai que dizia que ele não morreria enquanto o amuleto estivesse ali.
Em um momento de reconciliação e revelações, José Inocêncio pede perdão ao filho por anos de rejeição e declara seu amor antes de falecer nos braços do jovem. A morte do coronel abala todos, especialmente Mariana (Theresa Fonseca) e Inácia (Edvana Carvalho), que velam pelo ente querido.
Volta de Maria Santa na novela das nove da Globo
Entretanto, é na solidão do quarto que o inesperado acontece: Maria Santa retorna para buscar José Inocêncio, sussurrando palavras de um reencontro há muito esperado de que foi buscá-lo. O protagonista sempre teve a sensação de que seria resgatado pelo seu amor.
Este arco final de Renascer promete ser uma jornada emocionante para o fazendeiro, entrelaçando o amor eterno com o místico, e deixará os espectadores com uma sensação de encerramento de um ciclo de amor eterno.