Em Renascer, após intensos acontecimentos, Teca (Lívia Silva) enfrentará mais uma surpresa. Após ser novamente aceita por Inocêncio (Marcos Palmeira), a jovem pode passar a reta final de sua gravidez na fazenda do rico coronel do cacau.
Na novela das nove da Globo, em uma cena prevista para ir ao ar em breve, a adolescente entrará em trabalho de parto e dará à luz um bebê intersexo. Felizmente não haverá nenhum óbito, mas a criança nasce com uma condição que requer acompanhamento.
Bebê de Teca é intersexo em Renascer
Conforme o significado do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH), pessoas intersexo nascem apresentando características sexuais que não se encaixam nas definições disponíveis para corpos masculinos ou femininos. Essa condição pode incluir características da anatomia sexual, órgãos reprodutivos, além de padrões hormonais e/ou cromossômicos.
Conforme Clara Ribeiro, do Observatório da TV, ao examinar a criança, Augusto (Renan Monteiro) perceberá a situação e avisará Buba (Gabriela Medeiros). Ele também informará Teca sobre a necessidade de um exame pediátrico detalhado para obter uma definição física precisa do bebê.
Buba repreende Inocêncio na novela das nove da Globo
Inocêncio, inicialmente incrédulo, não tenta entender a condição do neto. Buba repreende o sogro por sua atitude e exige respeito pela diversidade. Augusto e a psicóloga se tornarão os responsáveis para cuidar criança, pois Teca e Pitoco (Juan Queiroz) decidirão deixar a fazenda para explorar o mundo juntos.