Luto na TV Globo: veterana, atriz de sucesso acaba de falecer, aos 91 anos

Com passagens por novelas de destaque da Rede Globo, a atriz marcou época e virou uma figura muito conhecida entre os brasileiros.

PUBLICIDADE

Faleceu na madrugada desta segunda-feira, 17 de junho, aos 91 anos, a diretora de televisão e atriz Jacqueline Laurence. O óbito ocorreu no Rio de Janeiro, mas as causas exatas ainda não foram divulgadas para a imprensa.

Segundo o portal Splash UOL, a notícia foi confirmada pelo Centro de Emergência Regional (CER) do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal da Saúde. “A direção do CER Leblon informa que, infelizmente, a paciente Jacqueline Laurence não resistiu e faleceu”, declarou o órgão.

Jacqueline Laurence fez sucesso com papéis em novelas da TV Globo

Jacqueline Laurence participou de novelas de enorme destaque pela TV Globo, consolidando seu renome nacional. Entre suas atuações memoráveis, destacam-se Dancin Days (1978) como Solange, Guerra dos Sexos (1983) como Mireille, Top Model (1989) como Simone, e Senhora do Destino (2005) como Evangeline.

Além de sua carreira televisiva, Jacqueline Laurence também se destacou na direção de peças teatrais. Formada na primeira turma da Fundação Brasileira de Teatro, teve aulas com a francesa Henriette Morineau e posteriormente dirigiu produções do Teatro Besteirol, trabalhando com atores como Guilherme Karam, Vicente Pereira e Miguel Falabella. Foi com Falabella que ela fez sua última novela, Aquele Beijo (2011), interpretando Mirta.

Jacqueline Laurence nasceu na França e não se naturalizou brasileira

Nascida em Marselha, França, em 1932, Jacqueline se mudou para o Brasil com seu pai, jornalista. Nunca se naturalizou brasileira, afirmando em entrevistas recentes que tal procedimento seria desnecessário, já que se considerava brasileira por essência, mesmo não negando suas raízes francesas.