Globo prepara retorno triunfal de Jacutinga em Renascer, mas detalhe pode estragar tudo

Tando a emissora quanto o autor do remake esperam contar com a personagem novamente na trama.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Renascer verão nos próximos capítulos que Juliana Paes pode voltar à trama como a icônica Jacutinga. Bruno Luperi, o autor do remake, planeja reintroduzir a personagem se conseguir ajustar a agenda da atriz com as necessidades da produção.

Segundo Carla Bittencourt, colunista do Notícias da TV, o detalhe que pode melar a volta da personagem é que Juliana está atualmente promovendo o filme “Pedaço de Mim” na Netflix, ao lado de Vladimir Brichta, também de Renascer.

TV Globo está negociando com Juliana Paes

A participação de Jacutinga nos momentos finais de Renascer dependerá das negociações entre Juliana e a emissora, uma vez que ela não tem contrato exclusivo e trabalha por obra. A atriz teve de fazer malabarismos para se encaixar na novela anteriormente devido a outros compromissos.

Norberto e Rachid sairão à procura de Jacutinga

No roteiro de Luperi, previsto para 13 de julho, Norberto (Matheus Nachtergaele) e Rachid (Almir Sater) irão a Ilhéus na esperança de encontrar Jacutinga. Eles acreditam ter encontrado pistas que os levarão até ela e até o público será levado a pensar que Jacutinga finalmente reapareceu quando Norberto acredita vê-la e corre em sua direção.

A cena, no entanto, termina em desilusão quando a mulher abordada por Norberto não é Jacutinga, mas uma desconhecida assustada que grita por ajuda. Rachid tentará acalmar a situação, enquanto Norberto ficará devastado pelo equívoco.

Este desenvolvimento é uma adição de Luperi ao enredo original de 1993, que não incluía um retorno ou mistério envolvendo Jacutinga, interpretada então por Fernanda Montenegro. Naquela época, a personagem simplesmente desapareceu sem deixar pistas, sem o toque de romance platônico que lhe foi atribuído na versão atual.