Renascer: Egídio tem a vida salva por Augusto, mas médico comete atitude inesperada em seguida

Augusto salva a vida de Egídio em Renascer e tem atitude inesperada na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Em Renascer, José Augusto (Renan Monteiro) enfrentará um dilema ao ter a vida de seu maior inimigo em suas mãos. Egídio (Vladimir Brichta) será alvo de um atentado e receberá os primeiros socorros do próprio filho de Inocêncio (Marcos Palmeira).

Na novela das nove da Globo, durante o atendimento, o médico encontrará uma prova crucial do crime, mas decidirá não entregá-la à polícia. João Pedro (Juan Paiva) será o primeiro a encontrar o antagonista ferido na estrada. O vilão, atingido por um tiro, será levado à venda de Norberto (Matheus Nachtergaele) pelo jovem.

Egídio é salvo em Renascer

Conforme a redação do Notícias da TV, José Augusto entrará em ação rapidamente, estancando o sangramento e estabilizando Egídio para que ele possa ser levado ao hospital. Na cena seguinte, o médico surgirá diante de seus irmãos segurando o projétil retirado do corpo do inimigo.

Confessando sua atitude inesperada, o doutor diz que devia ter entregado a bala para o delegado, porém, a trouxe consigo para perguntar se esse tiro saiu da arma de algum deles.

Versão original da novela das nove da Globo

Na versão original da história, exibida em 1993, Damião (Jackson Antunes) foi quem tentou matar o vilão Teodoro (Herson Capri) por não aceitar o romance do fazendeiro com Eliana (Patricia Pillar). Com a ajuda de Deocleciano (Roberto Bomfim), ele armou a emboscada, mas Teodoro sobreviveu e se recuperou após uma cirurgia no hospital.

Teodoro então acusou Tião (Osmar Prado) de ser o responsável pela emboscada, levando Tião a tirar a própria vida na prisão. No final da novela, Teodoro tentou colocar José Inocêncio (Antonio Fagundes) contra Damião, mas foi assassinado por Mariana (Adriana Esteves).