Fã tenta beijar astro do BTS e acaba sendo denunciada

A admiradora do cantor tentou arrancar um beijo à força enquanto o abraçava.

PUBLICIDADE

Durante a BTS FESTA 2024 em Seul, capital da Coreia do Sul, uma fã tentou beijar o cantor Jin, um dos astros do grupo de k-pop, BTS, enquanto ele distribuía abraços no evento. O incidente resultou em uma denúncia às autoridades do distrito de Songpa, conforme relatado pelo portal Entertain Nave, através do Soompi.

De acordo com as informações apuradas pelo site, a polícia local confirmou que recebeu uma denúncia através do Sistema Nacional de Petições, alegando possível violação da Lei de Punição à Violência Sexual. A denúncia, embora informal, levou à abertura de investigações pelas autoridades baseadas nas informações recebidas.

Evento celebrou aniversário do grupo

A BTS FESTA deste ano ocorreu em 13 de junho, o evento celebrou o 11° aniversário do grupo e também marcou a dispensa de Jin do serviço militar obrigatório no país sul-coreano. Durante a celebração, além de abraçar alguns fãs que foram prestigiar o grupo, Jin realizou uma apresentação especial incluindo músicas de sua discografia solo.

Jin havia sido o primeiro dos 7 membros do BTS a se alistar no exército sul-coreano, em dezembro de 2022. Os membros restantes da banda começaram seus serviços em dezembro de 2023, e há expectativa de que eles se reúnam em 2025, após todos terem cumprido seu dever militar.

Serviço militar é obrigatório no país

A Coreia do Sul requer que todos os homens, com boa saúde física, com idades entre 18 e 28 anos, sirvam no mínimo 18 meses no serviço militar ou social do país. No entanto, em 2020, a lei foi revisada para permitir que estrelas do K-pop reconhecidas mundialmente, como foi o caso de Jin, adiem a inscrição até os 30 anos.