Matteus Amaral, vice-campeão do BBB24, se pronunciou nesta sexta-feira (14), após a repercussão de uma polêmica envolvendo uma fraude em sua inscrição na faculdade. Conforme informações do edital da instituição, o gaúcho ingressou na universidade por meio da cota de autodeclaração como pessoa preta.
Após a repercussão negativa em torno do assunto, o ex-BBB se posicionou afirmando que não foi ele o responsável pela matrícula. “A inscrição foi realizada por um terceiro, que cometeu um erro ao selecionar a modalidade de cota racial sem meu consentimento”, declarou.
Além disso, Matteus Amaral ainda aproveitou para destacar que entende o quão é importante as políticas de cotas no Brasil.
Ex-BBB lamenta fraude envolvendo seu nome
Ao se posicionar, o gaúcho aproveitou para dizer que lamenta qualquer impressão de que ele teria buscado se beneficiar indevidamente da política de cotas raciais. “O que nunca foi minha intenção”, apontou.
Matteus Amaral se diz arrependido
Aproveitando o momento, o vice-campeão do BBB24 ainda reafirmou o seu arrependimento por qualquer transtorno causado, ressaltando o seu compromisso em defender a igualdade social e racial. Por mim, o famoso ainda agradeceu a oportunidade de ter se posicionado, assim, se retratando por qualquer tipo de mal entendido que possa ter ocorrido por conta da polêmica.
Também nesta sexta-feira (14), o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFar) emitiu um comunicado confirmando que o ex-BBB ingressou na universidade por meio da cota para pessoas negras e pardas, no ano de 2014.