Reynaldo Gianecchini revelou que foi diagnosticado com uma doença autoimune, chamada Guillain Barré. Ele percebeu os primeiros sintomas quando estava ensaiando para Priscilla, a Rainha do Deserto.
Em recente entrevista ao PodDelas, o ator contou que em momento algum pensou em se aposentar, mas admitiu que enfrentou um desconforto enorme porque precisou lidar com seus medos. “Tem um lado seu que quer sair correndo”, desabafou.
O artista disse que primeiro sentiu as mãos e as pernas paralisando. Esta doença faz com que o próprio sistema imunológico da pessoa comece a atacar os nervos e isto causa um problema enorme, por isso o paciente precisa buscar ajuda médica imediatamente.
Ator comemorou volta aos palcos
Reynaldo Gianecchini está muito feliz por poder continuar com seu trabalho. “Hoje em dia, estar no palco também é um milagre”, disse o ator que a princípio pensou se tratar de algo psicológico.
“Cara, acho que é psicológico, meu nervosismo, meu pânico’. Mas eu nunca tive pânico. Achei que era isso, até o dia que eu não consegui mais levantar da cama, e no ensaio eu já estava caindo, sem equilíbrio”, explicou Gianecchini. O famoso precisou ser internado justamente no meio dos ensaios.
Ator passou por uma fase complicada, mas agora está bem
Felizmente Reynaldo Gianecchini superou tudo isso e hoje está seguindo com a vida normalmente. Ele está comemorando esta nova fase e disse que continuou participando dos ensaios, mas só assistindo, até que se recupere totalmente.
Fazendo fisioterapia três vezes ao dia, o artista recuperou os movimentos. “Hoje em dia estou dançando num salto 15 no palco. Para mim é uma vitória, uma superação”, comemorou o ator.