Rei Charles e Rainha mãe estão diretamente ligados ao Drácula da vida real

Ao verificar a árvore genealógica da realeza é possível ver que Charles é bisneto 16 vezes afastado de Vlad III.

PUBLICIDADE

Tanto o rei Charles quanto sua falecida mãe, a rainha Elizabeth, têm uma ligação direta com o Drácula da vida real. O personagem foi inspirado em um príncipe romeno chamado Vlad III, do século XV. Ao verificar a árvore genealógica, Charles seria o bisneto 16 vezes afastado.

Vlad III recebeu o apelido de Empalador, pois ele empalava seus inimigos em estacas. Ele também era conhecido como Vlad Drácula, pois era filho de Vlad II Dracul. Em 1897, foi lançada uma obra chamada “Drácula” de Bram Stoker, inspirada em Vlad III e em folclores romenos sobre vampiros.

A linhagem do rei Charles e da rainha Elizabeth tem ligação com Vlad III por causa da rainha Mary e o consorte George V. O próprio rei Charles teria visitado a Romênia e comprado e restaurado uma quinta (propriedade rural) na Transilvânia em 2006. Ele também teria feito caridade na região por causa de seu vínculo familiar.

Príncipe da Transilvânia

Em 2017, o prefeito da cidade de Alba Iulia teria convidado Charles a aceitar o título de príncipe da Transilvânia. A notícia sobre o parentesco do rei com o Drácula da vida real virou motivo de piada no X (Antigo Twitter), pois um artista fez uma pintura com bastante vermelho, e logo muitos fizeram a ligação com a imagem do vampiro da Transilvânia.

Vlad III era vampiro?

Não há relatos de que Vlad bebia o sangue de seus adversários, ele apenas os empalava. A história fictícia de que há vampiros na Transilvânia é baseada no folclore local, e um príncipe cruel acabou inspirando um conto famoso que virou muitos filmes e séries na atualidade.