Elizabeth Savala viveu Agnes em Alma Gêmea, onde interpretou a cena mais difícil da carreira

Atriz de Alma Gêmea está dispensada da Globo e na novela de Walcyr Carrasco interpretou cena difícil.

PUBLICIDADE

Elizabeth Savala, uma das atrizes mais renomadas de sua geração, enfrentou o desafio mais difícil de sua carreira como Agnes, em Alma Gêmea. Mesmo após uma longa trajetória na Globo, ela foi dispensada da emissora em 2021 após 47 anos de colaboração.

Na trama de Walcyr Carrasco, a veterana deu vida à mãe de Luna (Liliana de Castro), uma personagem marcada pela tragédia da perda da filha e pela dificuldade em aceitar a reencarnação dela como Serena (Priscila Fantin). Para a atriz, a cena mais desafiadora foi a que Luna é baleada, envolvendo uma intensa emoção pessoal por sua própria experiência como mãe.

Trabalho delicado de Elizabeth Savala em Alma Gêmea

A atriz reconhece que foi uma cena muito difícil de fazer, pois ela mexe com várias coisas pessoais. Em uma entrevista para a revista Quem, disse que é mãe, e pensar na possibilidade de perder um filho é muito dolorido.

Após Alma Gêmea, Elizabeth Savala continuou a trabalhar em diversas novelas na Globo, totalizando nove produções até encerrar as gravações de Quanto Mais Vida, Melhor! (2021), quando foi dispensada do elenco fixo da emissora.

Participação de Elizabeth Savala em novela da Max

Em seguida, a atriz gravou sua participação na novela Dona Beja para a plataforma de streaming Max, onde interpretará madame Constance. A trama da plataforma é uma das mais esperadas do ano, e é estrelada por Grazi Massafera. Além disso, aos 69 anos, ela está se preparando para estrear uma peça teatral dirigida por seu filho Diogo Savala e produzida por Tiago Savala.