Contigo Sim – Leonardo tenta salvar bebê de Ângela após enfermeiro aplicar abortivo a mando de Samanta

Leonardo leva Ângela desmaiada para a enfermaria e percebe que a mocinha está sangrando em Contigo Sim.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela Contigo Sim, Samanta combinará com um enfermeiro do Consórcio Hospitalar Vega, que aplique abortivo em Ângela durante um atendimento de rotina, a fim de que ela não perceba o que está acontecendo e pense que está sendo vacinada. Em troca do favor, Samanta promete transferir o enfermeiro para a melhor unidade do hospital e com um cargo de chefia.

Conforme combinado, o enfermeiro aplica o abortivo em Ângela. Pouco tempo depois, ela começa a se sentir mal. Ângela vai até o consultório de Leonardo perguntar se pode pedir que Luz e Félix levem Guigo para se tratar na fundação, já que o caso dele se complicou. Leonardo aceita e estranha que Ângela parece não estar bem.

Ângela desmaia diante de Leonardo

Leonardo percebe que Ângela está estranha e começa a perguntar se a mocinha está bem. Ângela começa a perder a consciência e desmaia diante de Leonardo. O médico leva Ângela para a enfermaria.

O médico se dá conta que Ângela está sangrando e a mocinha acorda. A obstetra está em uma cesariana de emergência e o outro ginecologista do hospital está de férias. Leonardo pede que a enfermeira aplique uma dose dupla de progesterona para tentar cessar o sangramento até que a obstetra possa atender a paciente.

Ângela se desespera e Leonardo tenta salvar o bebê

Leonardo tenta acalmar Ângela: ‘É o seu bebê. Está sangrando. Ângela, me escuta. Você é enfermeira e sabe o que acontece se entrar em pânico. Trate de ficar quieta e o mais serena que puder”. Ângela chora com medo de perder o bebê.

Quando a médica se desocupa da cesariana de emergência, corre para atender Ângela. Ela diz que Leonardo já fez tudo o que ela podia fazer, mas que a hemorragia de Ângela não para e o batimento cardíaco do bebê é fraco. Ângela pergunta o que isso significa e a médica diz que ela teve um princípio de aborto e seu bebê ainda corre o risco de morrer.