Renascer – Rachid faz promessa para Iolanda em meio a um adeus que pode ser pra sempre: ‘Esbera bor nós’

Cansado de ver Norberto sofrendo, o libanês cairá no mundo com uma difícil missão.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Renascer verão nos próximos capítulos que um dos personagens mais queridos, Rachid (Almir Sater), fará uma escolha difícil que mudará sua vida e a de outros personagens.

Segundo Carla Bittencourt, colunista do Notícias da TV, Rachid decidirá deixar a vila e ir atrás de Jacutinga (Juliana Paes), deixando dona Patroa (Camila Morgado), também conhecida como Iolanda, arrasada por sentir-se abandonada.

Rachid vai atrás de Jacutinga

Preocupado com seu amigo Norberto (Matheus Nachtergaele), que entrou em depressão após não encontrar Jacutinga em Ilhéus, Rachid encontra uma forma inusitada de partir. Ao descobrir Norberto bêbado e desmaiado, com uma carta de amor escrita para Jacutinga, Rachid escuta um carro de som passando pela vila e decide comprar o veículo. Ele planeja usar o carro de som para espalhar a mensagem de amor de Norberto pela vila, na esperança de encontrar Jacutinga.

Rachid se despede de Iolanda e faz promessa

Em um gesto de despedida, Rachid convida Iolanda para acompanhá-lo, mas ela escolhe ficar ao lado da filha grávida, Sandra (Giullia Buscacio). Rachid, então, parte sozinho, prometendo voltar apenas se encontrar Jacutinga. Ele tenta consolar Iolanda com palavras de esperança: “Quando nós encontra o dona Jacutinga, Rachid volta bro casa! Bode espéra que nós volta, Ioiô! Esbera bor nós, dona Iolanda… E nômtem bressa, hãn?! Tem que tê baciência!“, dirá o libanês.

O autor do remake, Bruno Luperi, deixou em aberto se este será um adeus definitivo ou não. Essa trama é uma adição inédita no remake de Renascer, mostrando uma nova dimensão na história de Rachid, que, na versão original de 1993, não teve uma despedida tão dramática. O desfecho do personagem ainda é incerto, e os telespectadores ficarão na expectativa para saber se Rachid conseguirá encontrar Jacutinga e qual será o futuro de Iolanda sem ele.