Em Renascer, Du (José Duboc) não esteve presente na versão original exibida pela Globo em 1993. Naquela época, o namorado de Teca (interpretada por Lívia Silva atualmente e Paloma Duarte na versão anterior) era apenas mencionado, sem um ator para representá-lo.
Na novela das nove da Globo, todas as cenas envolvendo Du nesta versão foram criadas por Bruno Luperi e são inéditas, incluindo aquelas que acontecem na fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira) na fase atual da trama.
Sequências com Du em Renascer
Conforme Clara Ribeiro, do Observatório da TV, Du, sempre com uma aparência sombria e caráter duvidoso, tem causado grandes problemas na vida de Teca e de outros personagens da região. Damião (Xamã), por exemplo, está constantemente vigiando o rapaz após ele ter dado em cima de Ritinha (Mell Muzillo).
Nas próximas cenas, quando Teca começar o trabalho de parto, Du a deixará aterrorizada ao dizer que está saindo de Ilhéus. Mesmo sem ter reatado com ele, Teca esperava recuperar a vida que tinha ao lado do cafajeste.
Nervosa, ela dá à luz seu herdeiro com o auxílio de Inácia (Edvana Carvalho) e Santinha (Duda Santos), que aparece de outro plano para ajudar sua sobrinha-neta. Após o nascimento do bebê, Du não demonstra interesse pelo filho, percebendo que não haverá vantagem financeira, já que Inocêncio não gosta dele e conhece toda a verdade.
Du tem o pior fim da novela das nove da Globo
O vilão vai embora, e Teca só descobre seu destino pela televisão, vendo uma foto de Du como uma das vítimas de uma chacina. No final de Renascer, Teca dá uma nova chance ao amor ao começar a namorar Pitoco (Juan Queiroz).