Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos Egídio (Vladimir Brichta) provocar João Pedro (Juan Paiva) pelo simples prazer de vê-lo perder a cabeça na novela da TV Globo.
Segundo Sabrina Castro, colunista do Notícias da TV, o confronto, que acabará afetando também Sandra (Giullia Buscacio), acontecerá na venda de Norberto (Matheus Nachtergaele) e se transformará em uma violenta briga.
Egídio provoca João Pedro
Egídio começará a provocação mencionando Mariana (Theresa Fonseca), curioso pelo fato de ela ter finalmente abandonado o marido. Percebendo que João Pedro está se irritando, Egídio intensificará suas provocações.
No auge do seu surto, Egídio fará uma afirmação sobre João Pedro querer abandonar sua família para ir atrás de sua ex-madrasta, Mariana. Ele ainda dirá que João Pedro não teria tantos problemas se fizesse isso, já que José Inocêncio (Marcos Palmeira) nunca aceitou bem o caçula, indicando que o mesmo ocorreria com a filha de João.
João Pedro dá uma surra em Egídio
João Pedro não suportará as provocações e agarrará Egídio pelo colarinho, exigindo que ele repita suas palavras. Egídio, sem perder a compostura, reiterará suas ofensas, acentuando que José Inocêncio rejeitará o neto, assim como fez com João Pedro, e sugerindo que João quer se livrar da família para correr atrás da madrasta.
Enfurecido, João Pedro socará Egídio e o lançará para fora da venda, continuando a agredi-lo na rua. Sandra verá toda a cena do Forrobodó e correrá para tentar interromper o marido, mas ele, dominado pela raiva, ignorará seus apelos e seguirá golpeando Egídio, que aproveitará para provocar ainda mais, insinuando que Mariana está à espera de João Pedro.