A jovem atriz Tammy Di Calafiori foi uma das promissoras da Globo nos anos 2000, destacando-se na novela Alma Gêmea ao interpretar Nina. Após um período na Record, enfrentando apuros nos bastidores de O Rico e Lázaro, a famosa atualmente reside em Miami, nos Estados Unidos, onde está dedicada aos estudos de inglês.
A trama de Walcyr Carrasco marcou a estreia da famosa na televisão, quando tinha apenas 16 anos. No papel de Nina, filha de Divina (Neusa Maria Faro) e Osvaldo (Fulvio Stefanini), ela se envolve em uma trama de amor e disputas com Mirella (Cecilia Dassi) pelo coração de Felipe (Sidney Sampaio), orientada por sua irmã Dalila (Fernanda Machado).
Carreira de Tammy Di Calafiori após Alma Gêmea
Após o sucesso em Alma Gêmea, Tammy Di Calafiori continuou sua carreira na Globo, participando de novelas como Ciranda de Pedra, na faixa das 18h, Passione, das 21h, e Haja Coração, das 19h. Na trama das seis, adaptado de um livro de Lygia Fagundes Telles, ela teve um dos papéis principais.
Na Record, além de enfrentar os desafios em O Rico e Lázaro, teve papéis em produções bíblicas. Quando esteve na emissora paulista enfrentou rumores de problemas nos bastidores, que ela negou veementemente.
Últimos trabalhos de Tammy Di Calafiori
Após esses desafios, Tammy Di Calafiori seguiu em frente e atuou em outras novelas como Orgulho e Paixão e mais recentemente em Gênesis e Reis, ambas na Record. Em abril deste ano, a ex-global realizou uma transformação significativa em sua vida ao se mudar para Miami, buscando aperfeiçoar seu inglês e aproveitar a proximidade com sua família.