Renascer – Cansada, Joana diz que não seguirá mais Tião: ‘Vâmo se saí daqui dessa casa’

O ex-catador de caranguejos continuará sonhando com um pedaço de chão, mas sua esposa não embarcará nessa.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer testemunharão um momento de tensão entre Tião Galinha (Irandhir Santos) e Joana (Alice Carvalho) nos próximos capítulos da novela da TV Globo.

Tião, sempre com a cabeça nas nuvens, propõe uma mudança drástica para a família: deixar a estabilidade do trabalho atual de Joana para se aventurar em um assentamento em busca de um pedaço de terra.

Tião chama a esposa para viver em assentamento

Durante uma conversa, após ser levado pelo pastor Lívio (Breno da Matta) para ajudar famílias em um assentamento, Tião volta inspirado e propõe que eles se mudem para lá. Ele compartilha com Joana sua admiração pelo espírito comunitário que presenciou e diz para ela que pensou que aquela não seria a vida certa para eles, já que ele almeja um pedacinho de chão para chamar de seu.

Quando Joana finalmente presta atenção, pois ela estava entretida com o celular que ganhou de Zinha, ela reage com veemência à ideia. “Vâmo se saí daqui dessa casa, pra ficá acampado ni bêra de estrada, Tião?”, questionará a ex-catadora de caranguejos, claramente cansada das ideias sonhadoras do marido.

Tião argumenta que viver no assentamento seria melhor do que “servir aos outros”, mas Joana é rápida em defender a vida que construíram, dizendo que está servindo as vontades dela e das crianças que eles botaram no mundo. “Aqui têmo casa, escola, trabáio“, ela responde, sublinhando a segurança e as oportunidades que têm onde estão.

Joana decide não seguir o marido em mais uma de suas aventuras

Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, a discussão se intensifica quando Joana acusa Tião de não dar valor ao que têm e de sempre viver sonhando com algo mais, ao invés de apreciar a realidade que conseguiram construir juntos. Ela lembrará o marido do lugar de onde vieram e dirá para ele olhar para tudo aquilo que Deus proporcionou para a vida deles. “Os minino tão até estudâno! Pela primêra veiz ni nossa vida, nóis num têmo que se preocupá c’o dia de amanhã“, ela exclama, tentando fazer Tião ver as bênçãos de sua vida atual.

A discussão é interrompida pela chegada das crianças, mas as palavras de Joana ressoam profundamente. Mais tarde, sozinha, ela reflete sobre a situação e decide que não seguirá o marido em mais uma de suas aventuras, mesmo que isso signifique criar seus filhos sozinha.