Na novela Alma Gêmea, exibida na Globo, nos capítulos que estão por vir, Alexandra faz uma confissão que deixa Serena de cabelo em pé. A mulher de Eduardo irá revelar para a indígena que ela já tem sua morte decretada.
Alexandra entrará em Alma Gêmea para trazer grandes revelações. Acreditando estar sob influências malignas, a mulher de Eduardo tem um dom, capaz de prever desgraças e descobrir o pior das pessoas.
Ao conhecer Serena, Alexandra fará um alerta à indígena. Segundo Douglas Pinto, do site Resumo das Novelas, tudo começa com Débora morrendo envenenada e Cristina indo atrás do delegado para culpar Rafael pela morte de sua mãe. O delegado promete investigar o caso mais a fundo. Nesse meio tempo, Serena passará mal e desmaiará.
Cristina planeja morte de Serena
Querendo vingança, Cristina diz para Ivan que procurará a curandeira que deu o veneno a sua mãe, pedindo que ela faça mais para servir a Serena e fazê-la partir dessa para melhor de uma vez. Tendo a revelação do plano de Cristina, Alexandra avisa à indígena que ela terá de morrer por Rafael. A mocinha fica completamente fora de si, não sabendo como fará para lidar com a situação.
Fim de Serena e Rafael é triste e emblemático
Mais tarde, a morte dos dois de fato acontece, mas é Rafael quem dá sua vida pela de Serena. Durante um confronto com Cristina, o florista entra na frente da bala. Vendo o amado partir, Serena não suportará a dor e terá um infarto, partindo em seguida. A sequência deve ir ao ar somente ao final do folhetim.