Falece a querida atriz da Globo Ilva Ninã, destaque em Roque Santeiro e outras produções; causa é exposta

Ilva Ninã protagonizou papéis de sucesso na TV Globo, e contou com mais de cinco décadas de carreira.

PUBLICIDADE

Faleceu nesta quarta-feira, dia 12 de junho, aos 89 anos de idade, a atriz Ilva Niño. A artista estava internada no Hospital Quali, situado em Ipanema, no Rio de Janeiro, há cerca de um mês. O ingresso na unidade de saúde ocorreu em 13 de maio, em razão de uma cirurgia cardíaca.

Com uma vasta carreira na teledramaturgia, Ilva Niño ficou especialmente conhecida pelo papel da empregada Mina na novela Roque Santeiro. Além dessa produção, a artista esteve em outros 30 trabalhos diversos, incluindo séries, transformando-a em uma das principais ícones do meio artístico nacional.

Ilva Niño terá o corpo cremado

De acordo com informações veiculadas pelo portal de notícias G1, a expectativa é de que o corpo de Ilva Niño seja cremado na próxima quinta-feira, dia 13 de junho. A artista, vale mencionar, é natural da cidade de Floresta, situada no estado de Pernambuco. No próximo dia 15 de novembro, ela completaria 90 anos de existência.

Dos 89 anos de vida de Ilva Niño, 53 foram dedicados à carreira artística. Com a empregada Mina em Roque Santeiro, no ano de 1985, formou uma clássica dupla com a personagem interpretada pela atriz Regina Duarte, colocando-a no imaginário popular até os dias de hoje.

Ilva Niño está em reprise de novela na Globo

Ilva Niño foi casada com Luiz Mendonça. Do matrimônio, sobreveio o único filho, Luiz Carlos Niño. Ambos já faleceram. Atualmente, o público pode acompanhar um papel da atriz na reprise de Cheias de Charme, exibida pela TV Globo. Na trama, deu vida à mãe da personagem Socorro, interpretada por Titina Medeiros, e Naldo, de Fábio Lago.