Alice Carvalho, que dá vida à personagem Joana na novela Renascer, exibida pela Globo às 21h, falou abertamente sobre sua bissexualidade em uma entrevista publicada neste último domingo (09/06). A atriz, que está com 27 anos, está solteira após o término de seu relacionamento com a diretora de arte Chica Caldas.
Em seu depoimento ao jornal O Globo, Alice compartilhou que a “saída do armário” trouxe crises, tanto internas quanto familiares. A famosa alegou que essa forma de existência estava dentro dela desde a primeira infância, pois sabia que gostava de meninas também.
Entrevista de Alice Carvalho, a Joaninha de Renascer
Ainda na conversa, Alice Carvalho contou que, por volta dos seus 14 ou 15 anos, na escola, lembra da mistura de ansiedade e angústia na ocasião em que via alguns amiguinhos e amiguinhas.
Na trama de Renascer, Joana é a esposa de Tião (Irandhir Santos) e começará a ter um envolvimento com Zinha (Samantha Jones). A personagem também sofre assédio sexual do patrão Egídio (Vladimir Brichta). Para interpretar esse papel, Alice se inspirou em uma experiência dolorosa de sua infância.
Declaração de Alice Carvalho
Ainda na entrevista, Alice Carvalho diz que acredita que boa parte das mulheres no país já passou por ao menos uma situação violenta. A intérprete de Joaninha pontua sua ideia com muita sinceridade, apesar de não querer dar mais detalhes do que pensa.
A atriz ressalta que não quer se aprofundar no que ocorreu, pois foram muitos anos de terapia, processando psiquicamente esses fatos em sua jornada. Entretanto, hoje, consegue olhar para eles com muita honestidade.