O ator Murilo Benício contou que morou em um apartamento assombrado, tendo de conviver com um suposto espírito que ele apelidou de Hugo. Ele relatou os detalhes com muito humor no programa Que História É Essa, Porchat?, exibido no Canal GNT.
De acordo com o ator, o imóvel foi adquirido da atriz Adriana Esteves, que não contou nada sobre o apartamento ser assombrado. Depois de uns seis meses morando lá, Murilo contou que chegou com seu filho, que na época tinha apenas quatro anos, e viu um homem saindo do banheiro, entrando no quarto.
O filho do ator perguntou ao pai quem era aquele homem. No momento, o ator estava de costas, mas chegou a ver ao olhar para trás. Ao chegar no quarto, ele conta que não havia ninguém. Em seguida, teve de olhar todas as portas do guarda-roupa, mas também não encontrou ninguém.
O que aconteceu naquela noite aterrorizante
Naquela noite, o ator rezou e pediu a Deus para que o espírito nunca mais aparecesse ao seu filho. O pedido foi atendido, mas, segundo ele, “Hugo” continuou atormentando. Murilo estava separado da sua ex-esposa, e seu filho ia visitá-lo esporadicamente e nunca mais falou nada sobre a alma penada.
O ator conta que as luzes se acendiam sozinhas, coisas quebravam e o som ligava sozinho durante a noite, deixando-o horrorizado. Ele intensificou suas rezas e jura que o espírito o atrapalhava durante as orações. Embora fosse algo incômodo, ele relata que não sentia medo e conviveu com isso durante meses.
O que fez o ator sair do apartamento
Murilo contou que, ao levar uma namoradinha onde morava, uma lâmpada explodiu sozinha na área de serviços, e o ator brigou com Hugo, deixando sua pretendente assustada. Ela foi embora sem nunca mais voltar, mesmo ele falando que Hugo era um suposto funcionário. A partir desse momento, o ator desistiu de morar no imóvel.
Depois, ele alugou o apartamento para um amigo que relatou coisas sobrenaturais; porém, segundo ele, Hugo era mais gentil com seu inquilino do que com ele.