Um personagem coadjuvante que se destacou em Alma Gêmea foi Carlito, interpretado por Renan Ribeiro. Atualmente reexibida no Vale a Pena Ver de Novo, a novela marcou a estreia do então ator mirim. Hoje, com 28 anos, o ex-global não segue mais carreira na TV, tendo se tornado publicitário e músico.
Renan Ribeiro ganhou notoriedade pelas cenas de Carlito, filho de Raul (Luigi Baricelli) e Olívia (Drica Moraes). Mimado e conflituoso, o menino não aceita a separação dos pais e cria diversos problemas, especialmente por não gostar de morar na vila e culpar a mãe pelo fim do casamento e pela perda da vida confortável que tinham.
Renan Ribeiro teve outros papeis após Alma Gêmea
Aos oito anos, Renan Ribeiro estreou na novela e lembra com carinho do papel. Ele relembra que seu personagem foi crescendo bastante, ganhando a autonomia do escritor para cenas mais ousadas e decisivas, sendo um ótimo primeiro trabalho como ator de TV.
Após Alma Gêmea, o famoso atuou em outros folhetins da Globo, como O Profeta e Cordel Encantado, sendo Gabriela seu último trabalho na emissora. Além da TV, ele participou de filmes e trabalhou em 14 peças de teatro. Na infância, integrou o grupo Galera do Balão, uma nova versão do Balão Mágico.
Atual carreira de Renan Ribeiro
Na vida adulta, Renan Ribeiro diversificou sua carreira. Formou-se no curso de Publicidade e Propaganda, atuando com estratégias de comunicação e marketing, além de seguir como músico. O ex-ator da Globo disse que sempre teve banda, hoje compõe músicas próprias e tem um trabalho solo. Por fim, declara que não há nada melhor do que ouvir suas próprias músicas.