Nos próximos capítulos da novela Teresa, exibida na tela do SBT, Esperança passará por um dos maiores momentos de desespero que uma mãe pode sofrer, pois seu bebê será sequestrado por Genoveva.
Esperança deu à luz a um filho legítimo, Rubens. Genoveva, de olho nisso, desejará pegar a criança para criá-la, pois não quer que ela o crie, pois Rubens pode mudar de ideia e querer voltar para ela de vez.
Genoveva não está nada feliz com o fato de Rubens ter que ficar mais perto de Esperança. Isso porque, o filho que ele tem com Esperança nasce prematuramente, tendo que ficar uns dias na incubadora. A culpa é de Rubens, que foi atrás de Esperança para discutir com ela e acabou provocando o parto antes da hora.
Rubens planeja tirar filho de Esperança
Mas segundo Ana Oliveira, do site Dicas na Internet, as coisas não vão acabar nada bem. Tudo começa com Esperança decidindo manter Rubens longe de seu filho. Para isso, ela decide se casar com Hernán ali mesmo no hospital. A mulher fica muito feliz com a família que formou, mas a felicidade durará muito pouco.
Assim que Rodrigo vai embora para casa, Esperança e Hernán vão preparar uma festa de batizado. Rubens fica sabendo da festa e planeja o sequestro de seu filho. No entanto, Rodrigo adoece novamente, mudando os planos de Rubens.
Genoveva passa a chamar Rodrigo de Paulo
Mais tarde, quando a criança recebe alta, Genoveva decide agir sozinha, exigindo que Nico intercepte Esperança e pegue Rodrigo. Sem o filho, Esperança acaba adoecendo, pois não quer comer nada. Enquanto isso, Genoveva estará feliz da vida com o bebê, que será batizado de Paulo.