Rachid é surpreendido por loucura de Iolanda e recebe pedido ousado na hora H: ‘Só me apague esse fogo’

O libanês terá uma linda noite ao lado de Iolanda, mas tudo mudará entre eles no dia seguinte.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos de Renascer, a trama se intensificará com um momento de grande transformação para Iolanda (Camila Morgado), anteriormente conhecida como Dona Patroa. Em uma reviravolta surpreendente, ela descobrirá algumas lingeries que Eliana (Sophie Charlotte) esqueceu no casarão antes de se mudar definitivamente para a casa de Egídio (Vladimir Brichta).

Motivada por uma súbita vontade de mudar e se libertar das amarras de seu passado conservador, Iolanda decide vestir as peças. No meio da noite, ela se aproxima de Rachid (Almir Sater), interrompendo-o enquanto ele toca seu alaúde. Apesar de suas desculpas por incomodá-la, Iolanda, revelando-se na lingerie, surpreende Rachid com um pedido audacioso: “Eu quero que você me chame do nome de outra… hoje eu quero esquecê quem sô… quero esquecê quem eu fui… Hoje eu quero sê sua, sêo Rachid! Quero sê toda sua!“.

Iolanda se entrega à Rachid

Segundo o GShow, Rachid reage com incredulidade, insistindo que não se deve brincar com tais assuntos. No entanto, Iolanda está decidida e se declara, chamando-o de “turco abençoado”, embora ele corrija que não é turco. Ela então expressa seu desejo ardente: “O sinhô seja o diabo que fô… só me apague esse fogo que tá acabâno com o meu juízo!“. Movido pela paixão, Rachid promete extinguir o fogo dela, com a condição de que não haja queixas posteriores.

Eles então se dirigem ao quarto, consumidos pelo desejo reprimido de Iolanda. Apesar da noite intensa e apaixonada, o arrependimento se instala em Iolanda logo após. Ela se sente tão culpada que decide fazer greve de fome e se isola em seu quarto por um mês, orando fervorosamente por perdão divino.

Rachid decide ir embora

Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, a rejeição de Iolanda após a intimidade deixa Rachid desolado e ofendido. Sentindo-se rejeitado e culpado pelo “pecado” cometido, ele entra em depressão. Durante esse período de tristeza, Rachid decide que é hora de partir e anuncia no bar de Norberto (Matheus Nachtergaele) que está deixando Ilhéus para voltar à sua terra natal. Norberto, surpreso e desesperado com a decisão do amigo, até oferece vender o bar e ir junto com ele.

O amigo num pode de tá falando sério“, Norberto reage à notícia chocante. Rachid confirma seus planos, afirmando que veio acertar as contas e pedir para Norberto cuidar da casa da Jacutinga, agora sua propriedade. Este desfecho sinaliza uma nova fase para Rachid, enquanto Iolanda continua sua luta interna entre desejo e culpa.