A cantora Claudia Leitte revelou que, após o nascimento de Bela, desenvolveu um problema emocional chamado Baby Blues. Essa é uma condição que afeta a mulher logo após o parto, devido a problemas hormonais e psicológicos. Os sintomas mais comuns são: ansiedade, dificuldade de dormir, choro frequente, irritabilidade e mau-humor.
Normalmente, esse problema emocional se resolve sozinho em poucas semanas. Porém, não foi o que ocorreu com a cantora. Ela relatou que sofreu disso por dois meses após o nascimento da sua filha e que precisou buscar ajuda médica.
Claudia disse que chegou a ter alucinações, pesadelos e sentimentos incapacitantes. Ela se perguntava e se cobrava se realmente era uma mãe suficientemente boa para seus filhos. As pessoas em volta, talvez por falta de conhecimento, não souberam orientá-la, afirmando que ela deveria ser grata ao invés de se lamentar.
Claudia Leitte buscou ajuda médica
A cantora precisou buscar ajuda especializada e conseguiu se recuperar. Segundo ela, a experiência fez com que ela expandisse a consciência, querendo buscar mais o autoconhecimento. Para ela, a terceira gestação foi a mais difícil, pois nunca havia passado por algo semelhante.
O aprendizado de cada gravidez
Segundo Claudia Leitte, o primeiro filho, Davi, a salvou da ingenuidade. Rafa, o segundo filho, a fez buscar mais a espiritualidade, e Bela fez com que a cantora buscasse cuidar mais de sua saúde mental. De todas as formas, ela relata que não só ganhou em amadurecimento, como se tornou uma mãe mais consciente e presente.