O ator Fulvio Stefanini retornou à tela da Globo através da reprise de Alma Gêmea, onde interpretou Osvaldo, um sapateiro e pai de família. Aos 84 anos, o ator continua ativo em sua carreira, apesar de ter enfrentado um grande susto em 2020 devido a uma doença grave que o deixou em estado delicado.
O artista iniciou sua trajetória na atuação nos anos 1950, na TV Tupi, e passou por diversas emissoras como Record e Excelsior antes de se firmar na Globo nos anos 1970. Ao longo de sua carreira na Globo, ele participou de dezenas de novelas memoráveis.
Personagem do núcleo de humor de Alma Gêmea
Em Alma Gêmea, seu personagem Osvaldo é casado com Divina, interpretada por Neusa Maria Faro. Ele também é o proprietário da pensão frequentada por diversos personagens da trama, tendo muitos embates cômicos com sua sogra, Ofélia, interpretada por Nicette Bruno.
Fulvio Stefanini enfrentou doença grave
Após Alma Gêmea, Fulvio Stefanini continuou a se destacar em novelas, sendo Amor à Vida a sua última novela na emissora. Mais recentemente, ele participou da série Pacto de Sangue, do Space. Em 2020, o ator passou por um período delicado de saúde, sendo internado na UTI devido a uma infecção bacteriana grave.
Após um mês de tratamento intensivo, Stefanini se recuperou e voltou ao trabalho. Em 2023, o ator estrelou a peça teatral O Pai, pela qual foi premiado, e a atração continua em turnê pelo Brasil neste ano. Fulvio Stefanini, além de sua resiliência e sucesso na TV e teatro, é um exemplo de determinação e talento duradouro na indústria do entretenimento brasileiro.