Quem acompanhou a trajetória da apresentadora e artista Simony Garcia foi surpreendido com a triste notícia de sua morte. A ex-funcionária da afiliada da Globo estava internada em estado grave após ser acometida por uma infecção generalizada.
Simony se tornou conhecida, entre outros trabalhos, por apresentar o programa jornalístico 2ª Edição Notícias, da TV Gazeta Norte, afiliada da TV Globo de Linhares, no Espírito Santo. O falecimento da personalidade aconteceu no último domingo (09/06).
Morre artista e apresentadora Simony Garcia
Devido ao quadro de infecção generalizada, Simony ficou hospitalizada por meses. No domingo, ela sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. Até o encerramento desta notícia, as informações acerca do velório e do sepultamento da artista não haviam sido divulgadas.
Quem foi Simony Garcia?
Quando tinha 28 anos, Simony Garcia vivenciou um acidente grave na estrada. Ela estava transportando frutas em seu carro quando se distraiu ao tentar organizar a mercadoria e acabou capotando três vezes.
Diante das lesões, Simony se tornou tetraplégica. Em 2008, ela foi chamada para contar sua história no Globo Repórter. “Comprei umas mexericas e as coloquei no banco da frente. Em uma curva para esquerda, elas caíram em cima de mim. Aí, eu levei a mão direita para empurrar as frutas e com a mão esquerda puxei o volante“, explicou ela na época.
Em cadeira de rodas, Simony decidiu começar a fazer pinturas em quadros. Devido a sua deficiência, a ex-funcionária da Globo usava a boca para trabalhar com os pincéis. Aos poucos, ela foi ganhando notoriedade com as artes e ganhou prêmios, sendo reconhecida nacional e internacionalmente.