Nos próximos capítulos da novela Renascer, José Inocêncio (Marcos Palmeira) demonstrará mais uma vez que seus interesses pessoais são sua maior prioridade. Em vez de oferecer um emprego a Tião Galinha (Irandhir Santos), que desesperadamente procura uma forma de sustentar sua família, o coronel o envolve em uma tarefa reprovável.
Segundo Fabio Augusto, colunista do Observatório da TV, o fazendeiro se aproveitará da inocência do ex-catador de caranguejos e oferecerá a ele um prêmio em troca de um crime.
Inocêncio pede para Tião cometer um crime contra Rachid
Tião tem buscado trabalho incessantemente, batendo na porta de muitas fazendas sem sucesso. Ciente das dificuldades enfrentadas por Tião, José Inocêncio decide aproveitar a vulnerabilidade do homem para seus próprios fins. Ele chama Tião para uma conversa, prometendo uma oportunidade, mas a proposta que faz é moralmente questionável.
O coronel pede a Tião que aproveite que está morando na antiga casa de Jacutinga para recuperar uma carta extremamente valiosa de Rachid (Almir Sater). O libanês, novo dono da casa, foi casado com Marianinha (Gabriella Cristina) e tem em suas mãos uma carta que ela escreveu para sua irmã Maria Santa (Duda Santos), antes de morrer. Apesar de Maria Santa também ter falecido, Rachid se recusou a entregar a carta a José Inocêncio, cumprindo uma promessa feita à sua esposa.
Inocêncio oferece o que Tião mais deseja nessa vida
Para persuadir Tião a realizar essa tarefa desonesta, José Inocêncio oferece ao matuto sua garrafa com o “diabinho”. O fazendeiro sabe que o objeto é a grande obsessão do ex-catador de caranguejos, já que ele acredita que terá uma sorte melhor em sua vida se tiver um diabinho igual ao de Inocêncio. Desesperado e sem outras opções de emprego, Tião aceita a proposta, na esperança de que isso lhe traga a sua tão sonhada fortuna.