Oscar 2020: veja quais foram os grandes vencedores dessa edição

PUBLICIDADE

O Oscar é certamente a premiação mais importante do cinema mundial, atraindo astros e estrelas que brilharam e se destacaram, tanto na interpretação quanto em quesitos técnicos.

Realizado nesse domingo (09), a premiação chegou a 92.ª edição com surpresas agradáveis, como a produção sul-coreana Parasita, que ganhou a categoria de Melhor Filme.

Essa é a primeira vez que um longa-metragem de língua não-inglesa leva o prêmio. Além disso, eles ainda levaram para casa o Oscar de Filme Internacional, Roteiro Original e o de Melhor Diretor para Bong Joon Ho, que desbancou Quentin Tarantino e Martin Scorsese.

Sem dúvidas, Parasita foi o grande vencedor da noite. No entanto, não podemos deixar de fora o drama de guerra dirigido por Sam Mendes, 1917, que levou três estatuetas: Melhor Mixagem de Som, Melhor Fotografia e Melhores Efeitos Visuais.

Era uma Vez em… Hollywood levou dois prêmios, um com Brad Pitt na categoria de Melhor Ator Coadjuvante e outro por quesitos técnicos, com o Oscar de Melhor Design de Produção.

Outra surpresa agradável foi o filme Coringa, que levou nas categorias de Melhor Trilha Sonora Original e de Melhor Ator, premiando o trabalho genial de Joaquin Phoenix e mostrando que há cada vez mais espaço para filmes inspirados em quadrinhos na premiação.

Também nessa briga, podemos citar Ford vs Ferrari que pegou muitos críticos de surpresa. Apesar de ser em categorias técnicas, o longa-metragem arrematou os prêmios de Melhor Edição de Som e Melhor Montagem.

A grande decepção ficou por conta de O irlandês, produção da Netflix que recebeu 10 indicações, mas acabou indo para casa de mãos abanando. Agora resta esperar o que teremos no Oscar 2021.