Cauã Reymond recebe triste notícia, volta para a casa às pressas e se depara com envenenamento de seus cães

Ator usou as redes sociais para falar sobre o caso e lamentar que seus animais tenham sido vítimas.

PUBLICIDADE

Na noite desta sexta-feira (7), o ator Cauã Reymond surpreendeu seus seguidores ao anunciar que seus dois cachorros, Romeu e Shakira, foram envenenados por desconhecidos enquanto estavam em casa. O ator relatou que foi chamado para voltar rapidamente ao receber a notícia de que seus pets estavam passando mal.

Cauã explicou que a suspeita é que os cachorros tenham consumido veneno misturado com um pedaço de carne, embora ainda não saiba quem é o responsável pelo ato. O intérprete de Caio na novela Terra e Paixão (2023) desconfia que possa ter sido algum criminoso com a intenção de invadir sua casa.

Cão de Cauã Reymond está à beira da morte

Segundo o ator, um dos cachorros está à beira da morte, enquanto o outro também está em estado crítico. Ele expressou sua incompreensão e tristeza diante da maldade cometida contra seus animais de estimação.

O ator compartilhou que, como alguém que cuida e ama seus bichinhos, ver seus cachorros envenenados é uma dor imensa. Cauã lembrou que, quando criança, também teve um cachorro envenenado e sabe o quanto isso pode ser doloroso. Cauã afirmou que não deseja mal a ninguém, mas está profundamente triste, especialmente porque costuma compartilhar sua rotina com Romeu e Shakira com seus seguidores.

Envenenar animal é crime

O envenenamento de animais é uma infração que está prevista na lei. De acordo com o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal 9.605, de 13/02/98), a pena varia de três a um ano, além de multa. Em caso de cães e gatos, os principais pets brasileiros, a pena vai de dois a cinco anos. Portanto, se os responsáveis foram identificados, podem pagar com a força da lei.