Resumo de Contigo Sim para 10/06: Guigo foge, e Leonardo descobre que Sandro pode ter sido assassinado

Ângela é ameaçada por Samanta e por Aníbal no velório de Sandro na novela Contigo Sim.

PUBLICIDADE

No capítulo da novela Contigo, Sim, que será exibido pelo SBT nesta segunda-feira, 10 de junho, todos os amigos e familiares de Sandro se reúnem em seu velório. Ângela segue apoiando Leonardo e fica ao seu lado no local.

Mirtes se enfurece ao ver a mocinha e quando Ângela está sozinha, a mulher a humilha, exigindo que vá embora do local. Leonardo se aproxima e Ângela diz que vai embora para não atrapalhar um momento em família.

Leonardo não concorda com a mãe e diz que o lugar de Ângela é ao seu lado, pois ela é sua namorada. Mirtes fica furiosa e exige que o filho tenha uma conversa séria e em particular com ela naquele momento.

Samanta e Aníbal ameaçam Ângela

Ângela pede que Leonardo vá falar com sua mãe e se dirige ao banheiro para evitar o climão criado por Mirtes. A mocinha não nota que Samanta a seguiu. Samanta confronta Ângela e volta a humilhar. Samanta garante para Ângela que não vai permitir que ela fique com Álvaro, nem com Leonardo.

Como se não bastasse, Ângela recebe a visita de Aníbal no velório. O bandido volta a ameaçar Ângela para retirar a denúncia contra ele. Ângela o enfrenta pela morte de Lili. Aníbal mostra as fotos que tirou contra seu consentimento quando a drogou e ameaça as expor se ela não retirar a denúncia.

Leonardo entrega a carta de Sandro para Dário

Dário dá os pêsames para Leonardo e pergunta se ele já sabe que eles são irmãos. Leonardo diz que sim e entrega a carta de Sandro para Dário. O filho de Flávia segue muito magoado por descobrir quem era seu pai no dia anterior e se recusa a receber a carta, alegando que apesar de sentir muito pela perda de Leonardo, aquele homem não era seu pai.

Leonardo insiste e Dário acaba aceitando a carta, mas não a lê no velório. Dário só lê a carta depois que chega em seu apartamento. Dário chora com as palavras do pai e se sente péssimo por demorar trinta anos para descobrir quem é seu pai e o perder no dia seguinte, sem nem ao menos ter visto Sandro cumprir com o que escreveu na carta.

Mirtes humilha Flávia

No velório, Mirtes não perde a oportunidade de humilhar Flávia. Ao ver a médica chorando pela morte de Sandro, Mirtes a humilha publicamente dizendo que é por sua culpa que seu marido morreu, pois sabe que ele estava tendo um caso com ela.

Depois Flávia visita Leonardo em seu apartamento. Flávia diz para Leonardo que Sandro havia a pedido em casamento, não bebia mais, estava feliz e não tinha motivos para se embriagar naquela noite.

Também conta sobre a carta que Sandro planejou escrever para tentar conquistar a simpatia de Dário, e Leonardo confirma que encontrou essa carta e já deu ao irmão. Flávia diz que desconfia que Sandro não estava sozinho no momento da suposta bebedeira e nem acredita que ele bebeu até ter um coma alcoólico. Leonardo fica pensativo com as palavras da médica.

Leonardo descobre que o pai pode ter sido assassinado

O médico que atendeu Sandro diz para Leonardo que a prévia da necropsia constatou algumas drogas no organismo de Sandro e que elas nada tem a ver com o álcool consumido. O médico pede a autorização de Leonardo para investigar que drogas eram essas.

Depois o homem entrega um laudo preliminar da necropsia e diz para Leonardo que havia um forte calmante e anti-hipertensivo no sangue de Sandro. Leonardo estranha, pois o pai não fazia uso de medicamentos controlados, tão pouco era hipertenso. O médico ainda revela que Sandro tinha hematomas no rosto, como se fosse de mãos que o apertaram pouco antes dele morrer. Leonardo fica apreensivo com a possibilidade de Sandro ter sido assassinado.

Geraldo chora por Beatriz e Salma propõe pacto para Álvaro

Beatriz começa a se sentir mal no velório de Sandro e Geraldo a leva embora. Beatriz chega em casa chorando de dor. Geraldo se preocupa com a esposa. Beatriz chora e clama para que o marido lhe dê mais uma dose do medicamento, pois já não suporta tantas dores.

Geraldo acaba cedendo, pois sabia que esse momento em que os remédios não surtiriam efeito iria chegar. Geraldo chora e ouve o pedido desesperado de Beatriz para que ele contrate Ângela como sua enfermeira particular.

Já Salma fica inconformada ao ouvir Leonardo dizer no velório que está namorando Ângela. A moça então aproveita que Samanta deixou Álvaro sozinho e propõe que eles façam um pacto para separar Leonardo e Ângela. Álvaro gosta da ideia, mas pensa que Salma está unida com Samanta para o testar e acaba ficando desconfiado, sendo hostil com a estudante.

Guigo consegue fugir

Mesmo muito doente e com dores, Guigo tenta e consegue fugir. O menino tem dificuldades para caminhar, pois sente fortes dores abdominais. O bandido acaba o vendo na calçada e corre atrás dele.

Guigo não aguenta mais andar e se deita em meio as plantas da praça. O bandido começa a passar mal após correr e não vê Guigo deitado na praça. O bandido volta para casa e Guigo fica na praça, disposto a cantar até conseguir o dinheiro da passagem para retornar para casa.