Egídio tenta passar a perna em Inocêncio, Eliana e Iolanda em uma tacada só, mas acaba se dando mal

O vilão tentará tirar vantagem da situação para não ter que dividir seus bens com a ex-mulher.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Renascer presenciarão uma trama repleta de manipulações e estratégias no capítulo que vai ao ar a partir da próxima terça-feira (11). Egídio (Vladimir Brichta), sempre astuto e ambicioso, tentará uma jogada ousada ao propor a José Inocêncio (Marcos Palmeira) que ambos abandonem as disputas legais que envolvem suas parceiras, em uma tentativa de resolver suas pendências de uma maneira que possa beneficiar ambos, apesar das consequências potencialmente desastrosas para as mulheres envolvidas.

A cena se desenrolará na fazenda de José Inocêncio, onde Egídio, agindo como advogado de Eliana (Sophie Charlotte), apresentará uma proposta que pretende encerrar as disputas em curso. Ele chegará sugerindo uma trégua, mencionando que agora representa Eliana e que tem planos de exigir um teste de DNA do filho de Teca (Lívia Silva) para avançar com a partilha de herança deixada por José Venâncio (Rodrigo Simas).

Egídio tenta acordo com Inocêncio

Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, durante a conversa, Egídio revelará seu verdadeiro jogo: ele propõe que Inocêncio deixe de lado os pedidos de Iolanda (Camila Morgado) em sua separação, enquanto ele faria o mesmo com as reivindicações de Eliana. Para brindar o acordo, Egídio ainda pedirá uma cachaça curtida na garrafa do diabinho, mas receberá uma resposta sarcástica de Inocêncio, alertando sobre os perigos de intoxicação devido ao excesso de enxofre.

Egídio argumentará que ambos estão apenas perdendo tempo e dinheiro com as disputas judiciais, sugerindo que poderiam chegar a um entendimento para evitar maiores perdas. “Eu só vejo nós dois perdendo tempo e dinheiro nessa peleja. O que, convenhamos, são dois recursos que tanto eu como você sabemos que tá cada dia mais difícil de se arranjar!“, ele dirá, tentando convencer Inocêncio da vantagem mútua de sua proposta.

A conversa tomará um tom ainda mais sério quando Egídio mencionar que a briga de Eliana é complicada, visto que ela estava casada quando o filho de Inocêncio morreu. Inocêncio, por sua vez, expressará sua disposição de permitir que Iolanda busque justiça, afirmando que não interferirá mais do que já fez.

Egídio não consegue o que quer

A proposta de Egídio não será bem recebida por Inocêncio, que rejeitará a ideia de manipular as disputas legais em benefício próprio. Ele encerrará a conversa abruptamente, deixando claro que não participará de um acordo que prejudique Iolanda ou qualquer outro envolvido injustamente.

Depois disso será a própria Eliana quem colocará o vilão contra a parede. Ela dirá com todas as letras que os dois não prosseguirão juntos caso Egídio não partilhe seus bens com Iolanda.