Segundo o site People, Céline Dion, de 56 anos de idade, foi diagnosticada com uma doença autoimune chamada síndrome da pessoa rígida. Em entrevista, a cantora afirmou que a primeira parte do corpo a ser atingida pela enfermidade foi a garganta.
“É como se alguém estivesse estrangulando você. É como se alguém estivesse empurrando sua laringe/faringe”, disse ela. Posteriormente, a doença atingiu outros órgãos. Ela contou que adora cozinhar, mas sentia os dedos e as mãos paralisados.
Quando a doença atinge um momento mais grave, a pessoa pode quebrar ossos. Céline chegou a quebrar as costelas. De acordo com ela, essa doença é rara e incurável, afetando vários aspectos da vida diária, impedindo-a até de cantar, que é o que ela mais gosta de fazer.
A síndrome da pessoa rígida
De acordo com a Stiff Person Syndrome Foundation, essa enfermidade pode se tornar grave, debilitando a pessoa por completo, não permitindo que ela consiga cuidar de si mesma. Trata-se de uma doença neurológica que afeta o sistema nervoso central, incluindo a medula espinhal e o cérebro. Algumas pessoas com essa condição podem inclusive ficar em cadeira de rodas ou acamadas.
Atual situação da saúde de Céline Dion
Céline foi diagnosticada com essa doença em 2022 e quase morreu, mas agora está muito bem, considerando que, em algumas pessoas, a enfermidade pode ser muito mais grave. Apesar da doença ser assustadora, a cantora está lidando bem com o que lhe ocorreu e aparenta estar muito melhor do que no início da doença.