Renascer: Rachid é xingado, rejeitado e se deprime após viver grande alegria ao lado de Iolanda

A própria Iolanda acabará com o libanês no dia seguinte após a primeira noite de amor entre os dois.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Renascer verão nos próximos capítulos uma reviravolta dramática na vida de Iolanda (Camila Morgado), que enfrentará um conflito interno profundo após uma noite com Rachid (Almir Sater).

Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, as cenas, que estão previstas para irem ao ar entre segunda (10) e terça (11), mostrarão Iolanda em uma crise de fé e culpa intensa.

Iolanda tem a pior reação ao acordar

Após se entregar a uma noite de paixão com Rachid, Iolanda acordará tomada por um sentimento de remorso e desespero. Ela se verá vestida com a lingerie de Eliana (Sophie Charlotte) e, horrorizada com suas ações, começará a xingar Rachid, chamando-o de “turco descarado” e “promíscuo“, e clamando para que “Satanás” se afaste dela.

O contraste entre os sentimentos de Iolanda e a alegria descomplicada de Rachid será palpável. Rachid, acordando cedo e ainda feliz pelo momento compartilhado, cantarola enquanto prepara o café da manhã para Joana (Alice Carvalho), alheio ao tormento de Iolanda. Enquanto ele tenta mostrar seu amor através de gestos simples como cozinhar para ela no lugar de Joana, Iolanda se debaterá com sua consciência.

Rachid é desprezado por Iolanda após linda noite dos dois

Em um momento de autoaversão, Iolanda se olha no espelho e se compara a uma “rameira” e a “Jezabel”, incapaz de aceitar sua própria imagem. Quando Rachid se aproxima com uma bandeja de café, ele encontra Iolanda ajoelhada, vestida e em oração fervorosa. Iolanda, ainda em estado de negação, rejeita a comida e anuncia que entrará em um jejum prolongado para purificar-se dos pecados que acredita ter cometido com Rachid.

Rachid pedirá licença e pedirá desculpas por sair de fininho para não acordá-la. Ele dirá que preparou um pouco de tudo para o café da manhã dela, mas a resposta de Iolanda o surpreenderá: “Por mim, eu não comia e era nunca mais em minha vida! Eu vou jejuar… Vou jejuar para que Deus me purifique de meus pecado!”, dirá ela, para logo em seguida colocar toda a culpa no libanês: “O pecado de suas safadezas, seu profano! Os pecados que você me fez cometer!“.

Rachid, tentando manter a calma, afirma que o que aconteceu entre eles foi amor. “Eu chamo de sem-vergonhice o que o sinhô chama de amor!“, rebate Iolanda, que o expulsa e passa o dia inteiro trancada, orando fervorosamente.