Renascer – presente dado por Zinha afasta Joana de Tião; e ele pressente o pior: ‘Né, não…É o que, então?’

O ex-catador de caranguejos demonstrará seu ciúme pela primeira vez após a aproximação das duas.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Renascer verão nos próximos capítulos que Tião (Irandhir Santos) começará a desconfiar de um clima entre Joana (Alice Carvalho) e Zinha (Samantha Jones).

Apesar de ser conhecido por ter a cabeça na Lua, Tião não fica alheio ao gesto de Zinha ao dar um celular de presente para Joana, o que o deixa bastante cismado.

Joana fica vidrada no presente

Segundo Carla Bittencourt, colunista do Notícias da TV, a situação se complica quando Tião vê as duas navegando pela internet e assistindo a tutoriais de violino. Joana, encantada com a novidade tecnológica que nunca havia experimentado antes, se mostra fascinada. Zinha, percebendo a ingenuidade de Joana com a tecnologia, decide dar o aparelho a ela. Com a recusa de Joana em aceitar, Zinha diz que é só por empréstimo. “Por uns tempo“, ela sugere, deixando Joana encantada com o presente.

Joana fica tão empolgada com o celular que, ao chegar em casa, não desgruda do aparelho, mesmo quando Tião se aproxima. Ela está tão absorta em uma aula de violino que mal percebe a presença do marido. Quando Tião questiona a origem do aparelho, Joana rapidamente explica: “Foi Zinha! Ela teve aqui e me deu… Emprestado, mais deu. Ói pra cá, Tião! Eu tô boba!“.

Ciúme de Tião vem à tona

Desconfiado, Tião pressiona Joana, questionando a intenção de Zinha ao emprestar o celular. Joana, sem entender a desconfiança do marido, responde de forma sincera que Zinha lhe emprestou por que as duas são amigas. A reação de Tião mostra seu ciúme e insegurança: “Amiga, é?“. Joana, irritada com o comentário, confronta Tião sobre sua atitude repentina: “Que é, Tião? Deu de tê ciúme de mulé agora, foi?…Justo de quem! Era só o que me fartava!“, dirá ela.

Tião tenta se justificar, afirmando que não está com ciúmes, mas sua expressão revela outra história. “Né, não… Né, não… É o que, então?“, Joana desafia. Tião, sem conseguir explicar seus sentimentos, admite sua confusão e felicidade ao ver a esposa tão animada, algo que ele raramente consegue proporcionar. Joana, ainda absorta com o celular, mal ouve as palavras de Tião, continuando fascinada pela tecnologia e pela conexão que o presente de Zinha lhe proporcionou.