Um presidiário que estrelou um reality show produzido pela plataforma de streaming Netflix para abordar justamente a situação dos presos nos Estados Unidos foi localizado sem vida no interior de sua cela, aos 29 anos de idade. De acordo com informações das autoridades estadunidenses, John McAllister foi encontrado inconsciente no estabelecimento prisional no último dia 02 de junho.
Conforme apurado pelo portal Mirror, John McAllister foi conduzido às pressas para o Jefferson Regional Medical Center, um hospital. Dentro da unidade de saúde, os médicos constataram o seu óbito, às 8h50. Dadas as circunstâncias da morte, considerando que o presidiário estava sob os cuidados do sistema prisional dos Estados Unidos, as causas do falecimento serão objeto de investigação.
Polícia descarta hipóteses ligadas ao óbito de John McAllister
Dentre as linhas de investigação, as autoridades locais descartaram duas hipóteses: a de que John McAllister tenha sido vítima de um crime dentro do presídio e a hipótese de ter atentado contra a própria vida. Contudo, por enquanto, a causa exata do falecimento ainda não foi noticiada para a imprensa.
John McAllister estrelou a produção Unlocked: A Jail Experiment
John McAllister estava prestes a deixar a prisão. Ele fez parte do documentário Unlocked: A Jail Experiment, lançado no último mês de abril, e que retrata um experimento social dentro do Centro de Detenção Regional do Condado de Pulaski. No estabelecimento, os sentenciados têm mais autonomia e liberdades, com consequentes responsabilidades, de modo a serem reinseridos na sociedade.
John McAllister estava no estabelecimento prisional por condenações por crimes relacionados a drogas, invasão, arrombamento, roubo e porte ilegal de arma de fogo. Durante o documentário, o sentenciado manifestou o desejo de recomeçar a sua vida, distante do crime.