No capítulo desta quarta-feira (5) de Renascer, o pastor Lívio (Breno da Matta) mencionou o padre Júlio Lancellotti, expressando sua admiração pelo religioso. O fato foi exibido em pleno horário nobre da Globo.
O pároco, frequentemente criticado por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiu à homenagem após uma internauta publicar a cena e marcá-lo no Instagram. O religioso aparece constantemente nas redes, promovendo serviços sociais na cidade de São Paulo.
Padre Júlio Lancellotti compartilha homenagem na Globo
O Padre Lancellotti repostou o trecho nos Stories, expressando sua gratidão a essa homenagem em pleno horário nobre da Globo. O autor da novela, Bruno Luperi, prestou tributo com um texto breve, destacando a luta compartilhada por um propósito comum.
Na cena, Tião Galinha (Irandhir Santos) busca o pastor para discutir uma passagem bíblica, e Lívio cita Lancellotti, dizendo que admira o religioso, que presta uma infinidade de serviços sociais em São Paulo.
Cena citando Júlio Lancellotti repercute nas redes sociais
A repercussão da cena foi intensa nas redes sociais e os internautas não se calaram diante do fato. Felipe Hoffmann, através do X (anteriormente conhecido como Twitter), expressou seu encantamento afirmando que é maravilhoso ver Renascer mencionando o padre.
A usuária Adriana acrescentou que esse tributo foi um lindo gesto. Padre Júlio Lancellotti é amplamente reconhecido por seu trabalho humanitário com a população de rua em São Paulo. O líder religioso foi nomeado em uma lei federal que proíbe a implementação de elementos arquitetônicos hostis para dissuadir socialmente pessoas em situação de rua.