O jornalista Eleandro Passaia, que é âncora do Balanço Geral Manhã e apresentava edições pontuais do Cidade Alerta na Record, pediu demissão da emissora nesta terça-feira (4). Ele decidiu deixar a vida agitada de São Paulo e retornar para Curitiba, no Paraná, onde trabalhava antes de ser contratado pela emissora de Edir Macedo.
A saída do apresentador foi divulgada inicialmente pelo site TV Pop e confirmada pelo portal Notícias da TV, através de fontes no canal paulista. Passaia teria sido contratado para assumir a versão local do Tá na Hora, da Rede Massa, uma das principais afiliadas do SBT no estado paraense.
Record fez acordo com o jornalista
Após a divulgação da decisão de Eleandro Passaia, a Record emitiu um comunicado informando que a decisão foi tomada em comum acordo. O jornalista será oficialmente desligado do canal assim que seu contrato encerrar, o que deve acontecer no próximo dia 15.
Passaia havia assumido o comando do Balanço Geral Manhã em setembro de 2021, inicialmente dividindo o horário com o apresentador Geraldo Luís. Já em março do ano seguinte, ele passou a apresentar o noticiário policial sozinho. Isso permaneceu até abril deste ano, quando voltou a dividir o horário nas manhãs da Record.
Record escala substituto de Passaia
Willian Leite, que havia substituído Passaia durante suas férias, recentemente foi promovido na emissora e passou a ser titular de um horário do Balanço Geral Manhã. Ele apresentava o jornal das 5h às 7h da manhã, quando Passaia assumia o programa, até as 8h40. Leite, agora, ficará no comando dos dois horários, somando quase 4 horas no ar. Ele contará com a ajuda do comandante Diógenes Lucca e do jornalista Thiago Gardinali.