Em Renascer, Tião Galinha (Irandhir Santos) terá um destino trágico, mas sentirá o cheiro de chifre antes de ser sepultado. Injustamente preso, o marido de Joana (Alice Carvalho) decidirá tirar a própria vida na cadeia.
Na novela das nove da Globo, antes de cometer tal ato, o matuto deixará um bilhete como último registro de seus sentimentos, que será descoberto na cela. No texto, ele diz que, quem trabalha e consegue matar a fome, não come o pão de ninguém, mas quem ganha mais do que isso, come o sustento de alguém.
Joaninha fica devastada em Renascer
De acordo com Guilherme Rodrigues, do Observatório da TV, Joaninha ficará devastada com a tragédia. Entretanto, a essa altura da sua vida, ela já estará considerando um novo amor, marcando uma reviravolta em relação à versão original do enredo das 21h.
A ex-catadora de caranguejos se apaixonará por Zinha (Samantha Jones), e o sentimento será mútuo. O romance entre elas se desenvolverá ao longo da novela da Globo, culminando em um final feliz juntas.
Desfecho de Egídio é mantido na novela das nove da Globo
Em contraste, na versão original de 1993 escrita por Benedito Ruy Barbosa, Joaninha terminará ao lado do pastor Lívio (Breno da Matta). Um desfecho crucial a ser preservado é o de Egídio (Vladimir Brichta).
O coronel será vítima de uma emboscada planejada por Mariana (Theresa Falcão), resultando em sua morte. Eliana (Sophie Charlotte), que terá se casado com o perigoso antagonista, se tornará uma viúva milionária após essa reviravolta trágica.