O programa Linha Direta, exibido pela TV Globo, promete chocar o público ao abordar, pela primeira vez, os detalhes de um caso envolvendo um erro judicial que resultou na manutenção de um homem inocente preso por cinco anos. Este episódio fará parte da segunda temporada do programa, que repercute casos criminais emblemáticos da história do Brasil.
Segundo informações publicadas pelo jornal O Globo, o referido caso será documentado no último capítulo desta temporada do Linha Direta. Nesse capítulo em questão, é problematizada a atuação do sistema judiciário brasileiro em casos criminais, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento dos suspeitos e às falhas existentes neste sistema, sobretudo quando o crime não deixa evidências concretas de sua autoria.
Linha Direta repercutiu assassinato de Jeff Machado
O programa Linha Direta é apresentado pelo jornalista Pedro Bial e tem repercutido entre os telespectadores, desencadeando muitos debates nas redes sociais. Na última semana, a atração repercutiu o caso do assassinato do ator Jeff Machado, ocorrido no início do ano passado.
Segundo as investigações, o assassinato teria sido cometido por Bruno Rodrigues, que teria extorquido e ameaçado a vítima com a divulgação de imagens íntimas e comprometedoras dele. Diante das extorsões, o acusado teria exigido a quantia de R$ 20 mil de Jeff Machado em troca de uma suposta articulação para que ele pudesse participar de uma novela.
Corpo de Jeff Machado foi localizado no início do ano passado
A promessa jamais se cumpriu, e Bruno Rodrigues terminaria por executar Jeff Machado. O corpo do ator foi localizado em avançado estágio de decomposição e enterrado em um terreno no Rio de Janeiro, em um baú que pertencia à própria vítima.