Nos próximos capítulos da novela Alma Gêmea, exibida na tela da Globo, Serena tem um confronto eletrizante com Guto, que se arrepende de tudo que fez e acaba chorando, conseguindo o perdão da indígena.
Serena trava um dos embates mais emblemáticos do folhetim da Globo. Após descobrir quem Guto realmente é, a indígena terá a oportunidade de fazê-lo pagar pelo assassinato de Luna, mas não agirá com ódio, e sim com amor.
Segundo Renan Santos, do site Resumo das Novelas, tudo começa com Serena e Guto entrando em confronto. Em determinado momento, a indígena consegue roubar a arma das mãos do bandido, que fica refém dela. Carregando as memórias de Luna consigo, Serena tem a oportunidade de fazer justiça e vingar a morte da filha de Agnes.
Guto desafia, mas Serena não o escuta
Guto desafia Serena a fazer justiça por Luna, mas a indígena não faz o que ele quer. Ao invés de acabar com a vida de Guto, Serena diz que o perdoa: “Eu não voltei da outra vida para me vingar, para causar mais dor. Não voltei por ódio, mas por amor. Eu te perdoo”.
Serena faz Guto chorar com sua atitude
Guto fica surpreso com a atitude de Serena, pois não esperava isso da indígena. Serena pede que Guto vá em paz, esquecendo o ódio e a vingança, dando importância apenas ao amor, pois ele sim será capaz de guiá-lo e encontrar o que tanto deseja.
Nunca tendo recebido o perdão de ninguém, Guto começa a chorar e vê que Serena é muito diferente do que ele pensava. A sequência ainda não tem data para ir ao ar em Alma Gêmea, exibida após a Sessão da Tarde.