Tonny Brasil morre aos 57 anos; celebridades lamentam perda do compositor

O compositor ficou conhecido como pai do tecnobrega e compôs músicas gravadas por Marília Mendonça, Joelma e banda Calypso.

PUBLICIDADE

Tonny Brasil, compositor e persuasor do tecnobrega, gênero musical tradicional do Pará, morreu no último domingo (2), aos 57 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada pela família. Em abril, o músico sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

O artista se tornou conhecido após ser considerado o pai do tecnobrega. As composições de Tonny ultrapassaram as fronteiras do Pará, como é o caso de Cumbia do Amor, gravada por Marília Mendonça, e Dudu, de Joelma. Além destas, outras diversas composições de Brasil foram gravadas por grandes cantores, principalmente, pela banda Calypso.

Após a morte do compositor, vários famosos usaram as redes sociais para lamentar a perda, como é o caso de Gaby Amarantos, Valéria Paiva e Hellen Patrícia.

Famosos lamentam morte de Tonny Brasil

Nas redes sociais, Gaby Amarantos lamentou a morte do compositor Tonny Brasil afirmando que o país perdeu um pai do tecnobrega. “Sempre será um visionário da periferia”, pontuou a cantora sobre o artista, destacando que o compositor ajudou vários artistas a se consagrar na carreira.

A também cantora Valéria Paiva fez questão de pontuar que tinha Tonny como uma grande referência no início de sua carreira. “A gente perde um ser humano incrível”, disse ela sobre a morte do compositor.

Tonny viraliza ao cantar uma de suas músicas em vídeo

Recentemente, o compositor Tonny Brasil acabou viralizando nas redes sociais ao surgir em um vídeo cantando uma de suas próprias letras. Oração, como se chama a canção, se inicia com melodia e batidas cativantes, algo que foi muito explorado em vídeos nostálgicos na internet.

Ao todo, o compositor mais de 2 mil músicas, todas falando de amor e coisas boas da vida, tendo seus temas embalados por melodias que causam um clima de nostalgia em seus ouvintes.