Leilane Neubarth fala sobre assumir bissexualidade e a importância de representatividade: ‘Quis ser honesta’

Apresentadora da Globo News destaca papel social e pessoal ao assumir-se publicamente, antecipando estreia de programa inclusivo na emissora.

PUBLICIDADE

Às vésperas de assumir o comando de Falas de Orgulho, Leilane Neubarth, apresentadora da Globo News, concedeu uma entrevista ao Jornal O Globo, na qual detalhou o momento em que assumiu publicamente sua bissexualidade. “Quando assumi a minha sexualidade há mais de 14 anos, quis ser honesta comigo, com a minha família e com os amigos próximos. Isso aconteceu de forma natural. Mas, pelo fato de eu ser uma pessoa pública, assumir minha sexualidade foi muito importante para a comunidade“, pontuou a jornalista.

Além disso, Leilane destacou a importância social e o impacto de sua posição como pessoa pública à frente de um programa e uma emissora renomada há 40 anos, ressaltando como um ato político que contribui para a comunidade.

Leilane Neubarth estará a frente de programa que aborda a diversidade

Leilane Neubarth também fez questão de enfatizar que prefere não rotular o seu ato como um exercício de coragem, pois para ela foi uma decisão tomada para evitar que sua vida fosse vivida em falsidade. Falas de Orgulho já tem data de estreia marcada para o dia 21 de junho na Globo. O programa abordará questões emocionais e sociais que envolvem a comunidade LGBTQIA+.

Vida pessoal de Leilane Neubarth

A apresentadora famosa é mãe de Raphael Saturmino Braga e Bernardo Neubarth. Além disso, no ano passado, ela fez questão de compartilhar nas redes sociais a chegada de seu segundo neto, João. O pequeno, que conquistou milhares de curtidas nas redes sociais da apresentadora, é irmão de Francisco, que também é filho de Raphael e Mariana Carioni, nora da apresentadora.

Vida profissional de Leilane Neubarth

Durante sua carreira, Leilane Neubarth apresentou uma variedade de programas, incluindo: Jornal da Globo (1983-1986), Programa de Domingo (1990-1991), Fantástico (1991-1995), Jornal Hoje (1991-1994), Bom Dia Brasil (1996-2003), TV Brasil (2004-2007), RJTV 2ª Edição (2004-2009), Jornal GloboNews – Edição das 18h (2009-2021), Conexão GloboNews (2021-atual).