Em Renascer, mais um filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira) entra na mira de Egídio (Vladimir Brichta) devido à Dona Patroa (Camila Morgado). Apesar de ser uma mulher que não deseja o mal de ninguém, um ato seu acaba tendo consequências que pode ser fatal ao filho do protagonista.
Na novela das nove da Globo, desta vez, José Bento (Marcello Melo Jr) é o alvo. Para prejudicar o marido de Mariana (Theresa Fonseca), o coronel instrui José Bento a ajudar a ruiva a buscar seus direitos após a separação, assumindo o papel de advogado dela e representando-a no tribunal.
Ajuda de Bento a Dona Patroa em Renascer
Conforme dito por Fábio Augusto, do Observatório da TV, José Bento, inicialmente relutante em aceitar a proposta por sua inexperiência e o temor de ser vítima de mais uma armadilha de Egídio, como aconteceu com Zé Venâncio (Rodrigo Simas), decide enfrentar o desafio.
O advogado mau-caráter aceita o caso e vai falar com o grande vilão da trama de Bruno Luperi. Ao saber que a ex-esposa, Iolanda, deseja a partilha de bens, Egídio fica furioso e promete não dar nada a ela.
Mentiras de Egídio na novela das nove da Globo
Durante a audiência, Egídio afirma que sua esposa abandonou a casa e até inventa que ela está tendo um caso com Rachid (Almir Sater). Com um argumento convincente, Bento não consegue contestar, e Iolanda acaba perdendo o processo.
Lembrando que o filho de José Inocêncio sempre mentiu ao pai. Apesar de ter se formado em Direito, o vigarista não prestou o exame da OAB e não tem o direito de exercer a sua profissão.