Segundo notícia do colunista Daniel Nascimento, publicada no jornal carioca O Dia, César Filho estaria acumulando uma dívida considerável relacionada ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, mais conhecido como IPVA. Por esse motivo, o apresentador, de 63 anos, teria ido parar na Justiça.
Daniel também revela que teve acesso aos documentos, em que o Tribunal de Justiça de São Paulo, em outubro de 2023, determinava que ele quitasse um débito no montante de R$ 92. 245, 51 no prazo de 5 dias, o que até os dias atuais não teria sido feito; e a dívida permanece.
Taxas do IPVA do apresentador não teriam sido pagas
Essa quantia se refere ao IPVA não teria sido pago no período de 2019 a 2021, de um automóvel da marca Audi A5. Também não estariam quitadas as parcelas correspondentes aos anos de 2022 a 2023 de carro Audi Q8 e nem as de uma Land Rover Discovery Sport referentes a 2023.
Na época em que recebeu a intimação, 24 de outubro de 2023, a dívida estava estipulada em R$ 66.371,40. Porém, essa quantia teve um substancial aumento devido a multas, juros e honorários. Para fazer oposição a esse processo, que segue tramitando pela Justiça, César deveria se manifestar no prazo de 30 dias.
O jornalista também menciona que as taxas e demais despesas processuais deverão ser pagas ao Tribunal de Justiça de São Paulo. Daniel também afirma que não houve nenhum tipo de atualização no processo. Até o momento, César Filho ou sua assessoria se manifestaram em relação a esse assunto.
César Filho vem aumentando a audiência do SBT
Atualmente no comando do telejornal SBT Brasil, César Filho vem obtendo grande sucesso e alcançando elevados índices de audiência e conseguindo colocar a emissora no terceiro lugar de audiência na Grande São Paulo.